Polícia
CONTRA O PCC  OPERAÇÃO PRENDE VEREADOR EM ARAÇATUBA 

Na casa do parlamentar foi apreendida uma arma com numeração suprimida e R$ 20 mil em dinheiro

O vereador Antônio Edwaldo Dunga Costa, do partido União Brasil, foi preso na manhã desta sexta-feira (06), durante operação de combate a infiltração de integrantes de facção criminosa na política em cidades do interior paulista, deflagrada pela Polícia Civil e o Ministério Público de São Paulo (MPSP) nas primeiras horas do dia.

 

Policiais cumpriam mandado de busca e apreensão na casa do parlamentar, quando encontraram uma arma com numeração suprimida e R$ 20 mil em dinheiro, o que levou aos policiais darem voz de prisão em flagrante ao vereador.

 

Além de cumprirem mandado na casa de Dunga, os policiais também estiveram na sede da Associação dos Investigadores de Polícia do Estado de São Paulo (Aipesp), presidida por ele, e no gabinete do parlamentar, na Câmara Municipal de Araçatuba. 

 

Após a prisão, Dunga Costa foi conduzido ao plantão policial da cidade para prestar depoimento. Ainda hoje ele será encaminhado para Audiência de Custódia, quando um juis deverá decidir pelo destino judicial do vereador.

 

Além de Araçatuba, também foram cumpridos mandados nas cidades de Birigui, Penápolis, São Paulo, Paraguaçu Paulista, Assis, São José do Rio Preto, Anhuma e Dourado.

 

CONFRONTO

Ainda em Araçatuba (SP), um dos alvos de mandado de busca morreu em confronto com policiais do Batalhão de Ações Especiais da Polícia (Baep), da Polícia Militar, no bairro Morada dos Nobres.

A operação, chamada de "Ligações Perigosas”, é para desarticular a organização criminosa na região de Araçatuba, com foco na infiltração da facção na política local, no combate ao tráfico de drogas e no esclarecimento de homicídios.

 

Ao todo, os agentes deram cumprimento a 35 mandados de prisão temporária e 104 de buscas e apreensões, expedidos pela 1ª e 2ª Varas Criminais da Comarca de Araçatuba. 

 


O 018News não se responsabiliza pelas notícias de terceiros.
Copyright © 2024 018News. Todos os direitos reservados.